domingo, 12 de maio de 2013

Vitória humilha Bahia e está muito próximo do título Baiano

O Vitória não tomou conhecimento do Bahia, hoje à tarde na Arena Fonte Nova, goleou o rival por 7 a 3 e colocou as mãos na taça do Baianão 2013. E ainda por cima, aumentou para seis jogos a invencibilidade diante do rival com direito a mais uma goleada histórica.

O JOGO

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano não começou muito diferente dos outros clássicos do ano. O Vitória não demorou muito para colocar a bola pra dentro das redes. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, Gabriel Paulista aproveitou confusão na área e abriu o placar.

Dez minutos depois, Renato Cajá fez bela joga, tocou para Dinei que fuzilou a rede de Lomba, golaço na Arena Fonte Nova. Mantendo a média de um gol a cada dez minutos, Fabrício, de cabeça, fez o terceiro do Vitória.

Ainda houve tempo para Fernandão, de pênalti, diminuir para o Bahia e ser vaiado pela sua própria torcida.

Mal o segundo tempo começou e o torcedor teve emoção de sobra. No primeiro minuto, Dinei fez o segundo dele de cabeça. Logo na saída de bola, Fernandão diminuiu.

O Vitória manteve o domínio da partida e passou a controlar o jogo a seu gosto. Dinei fez o terceiro dele em um chute de fora da área. Não perca as contas: 5 a 2 para o Vitória. Com mais uma goleada, o Bahia perdeu a cabeça. Fahel cometeu uma falta dura no meio de campo e foi expulso. O que já estava fácil para o Vitória ficou ainda mais tranquilo. Maxi Biancucchi fez o sexto, nos minutos finais, Adriano diminiu, mas ainda houve tempo de Dinei fazer o sétimo do Leão (quarto dele no jogo) e sacramentar a goleada na Arena Fonte Nova.

O torcedor do Vitória deixou o estádio de alma lavada na véspera do aniversário do clube. Goleou o rival pela segunda vez no ano, e antecipou um pouco o que pode ser a festa do título, com os gritos de “É campeão!”, isso por que o Leão só perde o título baiano se for derrotado por cinco gols de diferença no Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão.

FOTO: Portal ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário